Um casal, de 40 e 46 anos, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com medicamentos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e produtos de origem estrangeira, sem nota fiscal. Eles transportavam a mercadoria na BR-381, na altura de Perdões (MG), no Sul do estado, nessa terça-feira (2/9).
A PRF abordou os suspeitos em um carro GM Onix, que seguia do estado do Paraná à cidade de Nova Ibiá, na Bahia. No veículo, foram encontradas embalagens do medicamento para emagrecer Tirzepartida. Com orientação médica, é uma substância injetável usada no tratamento da diabetes tipo 2 e da obesidade.
Leia Mais
Segundo a polícia, o medicamento não tem autorização da Anvisa para ser comercializado no Brasil. O lote encontrado foi fabricado no Paraguai e trazido ao país de forma ilegal.
- Mounjaro falso é vendido pelo crime organizado por mais de R$ 4.000 em GO
- Laboratório de medicamentos clandestinos para emagrecer é fechado em BH
Também foram achados celulares, maços de cigarro, perfumes e cigarros eletrônicos. Nenhum dos produtos tinha documentação.
Questionados sobre os produtos, os ocupantes do veículo não apresentaram notas fiscais ou documentos que comprovassem a origem das mercadorias. Com isso, foram enquadrados pelos crimes de contrabando e descaminho.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O material foi apreendido e deixado à disposição da Receita Federal, que segue com os procedimentos legais pertinentes.
A unidade da PRF em Perdões responsável pela apreensão foi questionada sobre medidas tomadas em relação aos suspeitos e a reportagem aguarda retorno.