Uma mulher, de 30 anos, foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos e furto, em Simonésia (MG), na região da Zona da Mata, depois de derrubar a filha, de 11 meses, no chão. A queda ocorreu enquanto a mulher segurava a filha e brigava com um homem, nesse domingo (7/9). Ela apresentava sinais de embriaguez.
A bebê foi socorrida por uma pessoa que passava pelo local e transferida para Manhuaçu (MG), na mesma região, onde recebeu atendimento especializado acompanhada pela tia, conforme orientação do Conselho Tutelar. Ela foi internada inconsciente no Hospital Municipal com traumatismo craniano.
Leia Mais
A mulher que ajudou no resgate do bebê, de 38 anos, procurou a Polícia Militar (PM) ainda no domingo para comunicar o desaparecimento de um celular, que estava no porta-luvas de seu carro. Ela relatou que a mãe da bebê permaneceu alguns minutos dentro do veículo durante o socorro.
Os policiais notaram, então, que a suspeita portava um aparelho similar ao descrito pela vítima. Quando questionada, ela negou estar com o telefone, mas as câmeras de monitoramento do quartel flagraram a mulher manuseando o celular. Em seguida, ela pediu para usar o banheiro e retornou sem o celular.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Confrontada com as imagens pelos policiais, a suspeita confessou ter furtado o celular e revelou que o escondeu atrás da pia do banheiro, onde foi encontrado depois. A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e o celular foi recuperado e devolvido à proprietária.