Depois de 23 anos do crime, Ronaldo de Sousa Neto foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato da adolescente Kenia Fernanda dos Santos, de 15 anos. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (23/9) no Fórum de Patos de Minas.
O julgamento demorou porque o réu só foi preso no dia 10 de janeiro deste ano, na zona rural de Abadia dos Dourados (MG), Alto Paranaíba. Souza Neto negou que tenha cometido o assassinato, mas não conseguiu provar que havia outra pessoa na cena do crime. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil.
Leia Mais
O crime aconteceu em outubro de 2002, na zona rural de Patos de Minas (MG), Triângulo Mineiro. Souza Neto havia se mudado para o Arraial dos Afonsos (MG), município do Alto Paranaíba, para trabalhar em uma lavoura de café. Ele, então com 33 anos, conheceu a adolescente na região e tentou uma aproximação.
No dia do crime, em 13 de outubro de 2022, Ronaldo de Sousa Neto e a vítima voltavam de uma festa, quando o homem entrou no meio da lavoura de café. No local, ele pegou uma corrente e matou a jovem asfixiada.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Em seguida, ele fugiu para o Estado de São Paulo. O corpo da garota só foi encontrado cinco dias após o desaparecimento.
Ele segue preso no presídio de Patos de Minas.