Um homem de 48 anos foi preso, nessa quarta-feira (24/9), sob a suspeita de filmar as partes íntimas de uma jovem, de 27, em uma academia do Bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte. Ele foi liberado depois de ser ouvido na delegacia, mas o caso será investigado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um policial penal, de 36 anos, que também treinava no local, presenciou o momento em que o suspeito tirou o celular do bolso e filmou a vítima, que realizava um exercício para os glúteos, virado de costas para ele.
A testemunha relatou à PM que, diante da situação constrangedora, se aproximou discretamente do suspeito e, ao visualizar a tela do celular, constatou que o homem estava direcionando o zoom da câmera para focar nas nádegas da mulher. Em seguida, ele se aproximou da vítima e a questionou se ela conhecia o suspeito. Como não havia relação entre os dois, a jovem ficou assustada e procurou a polícia.
Leia Mais
Ela informou aos militares que percebeu a ação do suspeito e que ele estava apontando o celular em sua direção, mas afirmou que não tinha como saber o que o homem estava fazendo exatamente. Ela disse, ainda, que foi avisada pelo policial penal depois, que testemunhou as filmagens.
No entanto, nem a vítima nem a testemunha visualizaram as filmagens no celular do suspeito. De acordo com o policial penal, o homem mexeu no celular depois de ter realizado a gravação e possivelmente apagou as imagens.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem afirmou para a jovem que não realizou tais filmagens. Questionado pela PM, ele disse que apenas estava praticando exercícios físicos e estaria utilizando o celular para fins profissionais, além de ter gravado um vídeo para encaminhar para sua esposa.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O suspeito e a vítima foram conduzidos para a Central de Estadual do Plantão Digital. O suspeito foi ouvido e liberado, mas é investigado pela Polícia Civil (PCMG).