ATENÇÃO, MOTORISTAS!

Incêndio na Avenida Vilarinho: manhã é de trânsito lento em Venda Nova

BHTrans orienta motoristas que passam pelo local onde os bombeiros ainda fazem rescaldo das chamas e a Defesa Civil avalia riscos estruturais

Publicidade
Carregando...

O reflexo do incêndio de grandes proporções que atingiu duas lojas na noite dessa quarta-feira (1º) ainda é sentido na manhã desta quinta-feira (2) na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, Belo Horizonte. O trânsito no sentido Centro permanece lento, já que duas faixas da via continuam interditadas. 

O tráfego de veículos está sendo desviado apenas para a faixa da esquerda, o que provoca congestionamento. Agentes da BHTrans estão no local para orientar os motoristas.

Além do bloqueio, a região amanheceu com muita fumaça e ainda há viaturas do Corpo de Bombeiros realizando o trabalho de rescaldo. Parte do telhado desabou e galpões nos fundos das lojas também foram comprometidos. A Defesa Civil deve avaliar nesta manhã os riscos estruturais.

O transporte coletivo também foi impactado. A estação Minas Caixa do Move permaneceu fechada até por volta de 7h30 e, mesmo após a reabertura, o funcionamento segue prejudicado devido à falta de energia elétrica na região. Passageiros relataram dificuldades para embarcar nas primeiras horas do dia.

Como foi o incêndio? 

Na noite anterior, o fogo teve início em uma loja de pneus e rapidamente se espalhou para imóveis vizinhos. As chamas eram altas, houve explosões e comerciantes se desesperaram tentando retirar mercadorias.

 

A Liderança Rodas e Pneus, onde teria começado o incêndio, foi totalmente destruída. O dono, Pedro Ermílio Júnior, afirmou que o comércio estava fechado no momento e que a causa das chamas é um “mistério”. Já na loja vizinha, a Super Latas, o proprietário Vítor Malheiros criticou o número reduzido de bombeiros no início da ocorrência e contou que conseguiu salvar parte dos produtos com ajuda de funcionários.

 Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Próximo dali, uma oficina que atende viaturas da polícia precisou retirar os carros às pressas. O combate às chamas mobilizou dezenas de militares, que seguiram no local até a madrugada. A causa do incêndio ainda não foi identificada.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay