MORADORES DE RUA

Suspeitos de atacarem moradores de rua em Minas são alvo de operação

Operação Sentinela cumpre sete mandados de busca e apreensão. Três investigados estão ligados a ataques cometidos com arma de pressão

Publicidade
Carregando...

Num trabalho conjunto, as Polícias Civil e Militar deflagraram nessa quinta-feira (2/10) a Operação Sentinela, em Cataguases, na Zona da Mata. A ação teve o objetivo de combater uma série de ataques cometidos nos últimos meses contra pessoas em situação de rua.

No total, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três investigados. Os ataques eram praticados mediante disparos de arma de pressão, resultando em lesões corporais e abalo psicológico nas vítimas.

Segundo o delegado Marcelo Manna, o objetivo das buscas executadas foi arrecadar elementos de prova que reforcem as investigações desses crimes. “As investigações prosseguem com a análise dos materiais apreendidos, para que seja possível identificar todos os envolvidos, elucidar os fatos e responsabilizar os autores dessa prática criminosa”, afirmou.

“O nome da operação faz referência à vigilância permanente do Estado e à resposta firme diante da violência dirigida a cidadãos em extrema vulnerabilidade social”, explica o delegado. Participaram da operação policiais de Cataguases e de Leopoldina, num total de 35 agentes.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay