EXTORSÃO

Homem suspeito de extorquir os avós é preso no interior de Minas

O suspeito, segundo a polícia, tinha a ajuda da mãe, filha dos idosos, que está sendo investigada. Caso aconteceu em Gouveia, no Vale do Jequitinhonha

Publicidade
Carregando...

Um homem foi preso, preventivamente, pela Polícia Civil em Gouveia, no Vale do Jequitinhonha, suspeito de extorsão contra os próprios avós, já idosos. A mãe do suspeito, filha das vítimas, também é investigada e foi alvo de medida protetiva que a proíbe de se aproximar ou manter contato com os pais.

Segundo a delegada Ângela Fellet Miranda Chaves Rodrigues, da regional de Diamantina, o neto tinha o apoio de sua mãe. Ele coagia os idosos a entregar dinheiro, veículos e até imóveis.

As investigações apontam que as ameaças se intensificaram depois que os avós reduziram a ajuda financeira destinada ao tratamento de saúde do investigado.

Certa vez, segundo apurado, o suspeito chegou a ameaçar incendiar a residência dos avós. As investigações tiveram a participação de policiais lotados na Delegacia de Gouveia, comandados pela delegada Deleise Maria Barral. Ela relata que, a partir das provas, foi solicitado à Justiça a expedição de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. O homem foi levado ao sistema prisional.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay