Carro cai sobre três casas na Grande BH ao fugir de perseguição policial
Motorista sofreu ferimentos leves; Defesa Civil foi acionada para avaliar a gravidade dos danos causados nos imóveis
compartilhe
SIGA

Uma perseguição policial na BR-381 terminou com um Palio preto despencando de uma ribanceira e atingindo quatro casas na madrugada desta quinta-feira (9/10), no Bairro Bom Destino, em Santa Luzia, na Grande BH. Nenhum morador ficou ferido.
Somente um dos ocupantes do veículo, que foi jogado para fora do carro e ficou caído no fundo de uma das casas com ferimentos leves foi preso, depois de ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os outros dois ocupantes do carro, o motorista e o que estava no banco traseiro, fugiram.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo caiu depois do motorista tentar fugir de uma abordagem policial, por volta das 4h50. O acidente aconteceu no KM 23 da rodovia.
Leia Mais
Segundo o cabo Maia, a corporação fazia um patrulhamento na rodovia. Ao passarem pelo posto Fumaça, perceberam o carro preto, com três ocupantes, parado, entre carretas. "Fomos para a abordagem e quando nos viram, começou a fuga, em alta velocidade", disse o sargento.
Ao chegar ao quilômetro 23, o carro saiu da estrada e despencou, capotando em cima das casas. A primeira a ser atingida foi onde moram o açougueiro Gleisson de Souza, de 28 anos, com a mulher Brenda de Almeida, de 23, e a filha deles, de 2. "Estávamos dormindo e quando percebi que se tratava de algo caindo em nossa casa, peguei nossa filha e pulei a janela, saindo para a rua, na frente da casa", diz Brenda.
Já Gleisson disse que acordou apavorado e que a primeira coisa que fez foi ajudar a mulher e a filha. "Voltei e fui ver o que tinha acontecido. Um dos pneus do carro foi parar no meu quarto, ao lado da cama, mas não nos atingiu, felizmente. O telhado, dos fundos da casa, ficou todo destruído". E ao sair pelos fundos, ele encontrou um dos ocupantes do carro caído, com ferimentos leves, preso entre os escombros. "Nesse instante, chegou a polícia e o prendeu", conta o açougueiro.
Estefane Carolina Pires Alves, de 30 anos, conta que foi acordada com um telefonema do irmão. " Ele estava desesperado, dizendo que um carro tinha caído em cima da casa dele. Corri pra cá. Felizmente, ninguém da família ficou ferido".
Segundo o sargento Maia, o carro pertence a uma mulher, mãe do motorista que está foragido e, recentemente, foi autuado por embriaguez. Uma operação, de emergência, foi montada para tentar capturar ele e outro envolvido ainda não encontrados.
A Polícia Militar realizou o registro da ocorrência no local e a Defesa Civil foi acionada para verificar se houve comprometimento estrutural das residências.
Revolta
Uma equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Santa Luzia esteve no local, mas não houve a necessidade, segundo os agentes, de interdição de nenhuma das casas. Nenhum pronunciamento oficial, no entanto, foi feito ainda.
“Estou tentando falar, também, com o DNIT, pois precisam arrumar minha casa e de meus vizinhos. Não tenho condições de consertá-la. Não tenho recursos. As coisas não podem ser assim. Um carro sai da estrada e cai nas nossas cabeças, e não fazem nada. Existe uma responsabilidade por parte do DNIT e da Defesa Civil nesse caso”, diz Gleisson, revoltado com o descaso das autoridades.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia