Polícia Civil elucida roubo de jóias
Peças foram roubadas em Ouro Preto e levadas para João Monlevade
compartilhe
SIGA

Uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (9/10), realizada simultaneamente em Ouro Preto, na Serra do Espinhaço, e João Monlevade, na microrregião de Itabira, resultou na prisão de três homens, suspeitos do roubo de joias numa loja da primeira cidade. Parte das peças foi recuperada.
Leia Mais
O roubo ocorreu em 17 de julho e as investigações tiveram início no dia seguinte. O crime foi cometido por dois homens armados que invadiram uma joalheria e levaram joias e pedras preciosas. Os suspeitos fugiram de motocicleta em direção a Mariana (MG).
Para conseguir pistas e chegar aos suspeitos, a Polícia Civil contou com seu setor de Inteligência, que identificou os suspeitos por meio de análises de imagens de câmeras de segurança. O delegado Maurício Antônio Campos Lauria Júnior solicitou à Justiça, mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.
Na quinta-feira, dia das prisões, os policiais localizaram parte das joias roubadas em uma residência no bairro Nova Monlevade, em João Monlevade. O material foi reconhecido pela vítima e será devolvido.
Também foram apreendidos dois celulares, munições e um automóvel utilizado no assalto. Um dos alvos foi preso em flagrante também por posse ilegal de munições.
“O trabalho integrado entre unidades da Polícia Civil permitiu a identificação dos suspeitos e a recuperação dos bens em tempo hábil. As prisões ocorreram com o apoio de equipes das delegacias de Mariana, Itabirito e João Monlevade”, detalha o delegado Lauria.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os suspeitos foram autuados e levados ao sistema prisional. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros participantes e localizar as joias ainda não recuperadas.