Polícia precisa controlar tumulto após Apoio Mineiro anunciar liquidação
Supermercado Apoio Mineiro, em Ribeirão das Neves, fechará as portas e está oferecendo descontos de até 50%. Grande movimentação de clientes provocou confusão
compartilhe
SIGA

O supermercado Apoio Mineiro vai encerrar as atividades no Bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O anúncio provocou uma corrida de consumidores em busca de promoções, que chegam a até 50% de desconto. A superlotação e as longas filas dentro e fora da loja causaram tumulto, e a Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança. Embora a data de encerramento não tenha sido divulgada, as prateleiras já estão sendo desmontadas.
Desde o início da manhã desta quarta-feira (15/10), filas começaram a se formar. O clima lembrava uma Black Friday, com centenas de pessoas em busca de economia. A aglomeração gerou confusão e a situação ganhou repercussão nas redes sociais, com diversos vídeos mostrando o caos no local.
Leia Mais
Por causa da falta de organização e do longo tempo de espera, algumas pessoas desistiram da compra e abandonaram os produtos. No entanto, a maioria conseguiu aproveitar os preços baixos e deixou o local satisfeita com as compras.
A reportagem tentou contato com o Apoio Mineiro, mas não obteve retorno.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Mart Minas ocupará o lugar
Nos últimos dias de setembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de parte das lojas do Apoio Mineiro, pertencentes ao Grupo Multi Formato, pelo Grupo Mart Minas. Em um primeiro momento, foi autorizada a aquisição das unidades localizadas em Caeté, Sabará, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Ribeirão das Neves.
De acordo com o ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), o Mart Minas ocupa a 8ª posição entre os maiores supermercados do Brasil, sendo a segunda maior rede de Minas Gerais e a maior no segmento de atacarejo no estado.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Juliana Lima