Um mototaxista de 29 anos foi preso em flagrante filmando uma estudante de 22 no banheiro de uma universidade no município de Coronel Fabriciano (MG), no Vale do Rio Doce.
Segundo a universidade, na noite dessa terça-feira (30/9), a jovem entrou no banheiro acompanhada de outra aluna. Depois de usar o sanitário, ela percebeu que estava sendo filmada por um celular. Assustada, a estudante gritou pedindo ajuda.
Estudantes e a equipe de segurança da faculdade que estavam perto foram até o local e pegaram o homem ainda dentro do banheiro feminino com o aparelho em posição de filmagem e acionaram a Polícia Militar.
Quando chegaram no local, os militares encontraram o homem no interior do banheiro. Durante a abordagem, ele alegou ter deixado um estudante na faculdade e pediu permissão para usar o banheiro, mas entrou no banheiro errado, acreditando estar no sanitário masculino.
Questionado se havia cometido o ato, ele negou ter usado o celular para tal prática, mas os policiais localizaram no bolso direito da calça um aparelho com as mesmas características descritas pela jovem.
O homem foi conduzido para a delegacia, junto com o celular e dois capacetes que estavam com o suspeito.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Em nota, a instituição lamentou o ocorrido e repudiou as atitudes que atentem contra a dignidade, a integridade e a segurança de nossa comunidade acadêmica. E afirmaram estar em contato com a estudante desde o ocorrido, oferecendo apoio em todos os níveis, incluindo suporte psicológico e jurídico.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Humberto Santos