TERROR NA CAPITAL

Rotam prende suspeitos de incendiar ônibus e ameaçar 'queimar BH inteira'

Criminosos armados incendiaram coletivo da linha 634 e deixaram carta com ameaças e denúncias sobre presídio

Publicidade
Carregando...

A Polícia Militar informou, na noite desta quarta-feira (5/11), que dois homens, suspeitos de incendiar um ônibus da linha 634 (Estação Vilarinho/Nova York), no Bairro Nova York, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), foram presos em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Além da dupla, um terceiro homem, que estava junto com os suspeitos do ataque no momento da abordagem policial, foi detido. A princípio, ele não teria participado do incêndio criminoso, mas acabou conduzido à delegacia porque os militares da Rotam encontraram e apreenderam com o trio duas armas e uma quantidade de drogas, que ainda está sendo contabilizada.

Após o ataque, que aconteceu na noite dessa terça-feira (4/11), os criminosos deixaram uma carta, assinada pela facção criminosa Bonde dos Malucos (entenda mais abaixo). 

Segundo o motorista do coletivo, o crime ocorreu faltando cerca de 15 minutos para o fim do expediente. Três homens encapuzados e armados entraram no ônibus e ordenaram que ele descesse. Segundo moradores, quatro indivíduos participaram da ação: dois deles em uma motocicleta e os outros dois a pé.

Após jogar líquido inflamável, um deles ateou fogo ao veículo. Uma carta foi entregue para que fosse repassada à polícia. O grupo ainda ameaçou clientes de um bar próximo, ordenando que ninguém contasse nada sobre o ocorrido.

Carta e ameaça de "queimar BH inteira"

Na mensagem endereçada à juíza Bárbara Isadora, da comarca do Presídio de Ribeirão das Neves, os criminosos denunciam violações de direitos dentro da unidade prisional, como agressões, desrespeito durante atendimentos de saúde e problemas nas visitas de familiares. O texto exige "atenção e fiscalização dos órgãos competentes" e termina com a ameaça de "queimar BH inteira". 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

bh faccao incendio onibus

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay