GOVERNADOR VALADARES

Polícia faz operação após execução de jovens com submetralhadora em Minas

Mais de 80 policiais, entre civis e militares, participaram da operação após triplo homicídio ocorrido no sábado (22/11), em Governador Valadares

Publicidade
Carregando...

Uma operação envolvendo pouco mais de 80 policiais, entre civis e militares, foi deflagrada nesta segunda-feira (24/11) após a execução a tiros de três jovens em Governador Valadares (MG), no Vale do Rio Doce. O triplo homicídio aconteceu na noite do último sábado (22/11). 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo a Polícia Militar, os homens assassinados têm entre 19 e 29 anos. A informação diverge parcialmente da divulgada pela PCMG. Segundo a instituição, dois tinham 20 anos e outro, 19. "Uma quarta vítima permanece hospitalizada em estado grave", disse a PCMG, acrescentando que vítimas foram atingidas por disparos de submetralhadora. 

Segundo a Polícia Militar, o ataque tem relação com a disputa pelo tráfico de drogas. Nesse sentido, as vítimas foram surpreendidas a tiros por uma facção rival. 

Os trabalhos policiais se concentraram nos bairros Jardim Ipê e Vila dos Montes, áreas de atuação de grupos envolvidos em tráfico de drogas e homicídios. Das 31 ordens judiciais de busca efetivadas, 20 referem-se diretamente ao triplo homicídio, e as demais a outras apurações em andamento, não especificadas pela PCMG. 

Prisões e apreensões

Quatro pessoas foram presas. São elas: um investigado, de 26 anos, contra o qual havia mandado, e uma mulher, de 24, autuada por posse ilegal de arma de fogo. Outra mulher, de 44 anos, e um segundo homem, de 39, foram detidos em flagrante por tráfico de drogas. A polícia não explicou se algum dos suspeitos presos tem envolvimento com o triplo homicídio. 

Durante a operação, foram apreendidos duas barras, dez buchas e um pé de maconha; 33 pedras de crack; sete papelotes de cocaína; uma pistola calibre 380, municiada com 18 cartuchos; celulares; dinheiro; e um radiocomunicador. 

O dia do crime

Os quatro alvos do ataque estavam bebendo e conversando em uma confraternização na calçada de uma casa, em uma região conhecida como “Favelinha” do bairro Jardim Ipê, quando um carro se aproximou e os ocupantes começaram a disparar.

Um dos jovens mortos foi atingido por mais de 15 tiros, enquanto os outros não tiveram a quantidade de ferimentos confirmada. Conforme a perícia, foram encontrados mais de 100 cartuchos deflagrados no local do crime, de calibres .380 e 9 milímetros, mais de 33 marcas de tiro apenas no muro da casa, além de marcas em veículos estacionados. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

 

Tópicos relacionados:

homicidio minas-gerais trafico-de-drogas

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay