DESLIZAMENTO DE MURO

Desabamento de casa em Sabará soterra criança e deixa outros 4 feridos

No momento do desabamento havia cinco pessoas dentro da residência, sendo que um adulto e uma criança foram completamente soterrados; todos foram socorridos

Publicidade
Carregando...

Três crianças e dois adultos foram atingidos por um desabamento em Sabará (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (16/12), depois de um barranco deslizar sobre a casa onde eles moravam.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), o desabamento foi provocado pela chuva forte. Com o excesso de umidade, a terra desabou e atingiu a casa na rua Zilda Caldeira de Oliveira, no Bairro Morro de São Francisco.

A chamada entrou para o CBMMG, por volta de 5h20 da manhã de hoje e os militares seguem no local. De acordo com o tenente Raul, um muro de arrimo desceu sobre a casa e todos os ocupantes foram atingidos, sendo que três vítimas foram atingidas superficialmente e um adulto e uma criança ficaram completamente soterrados. 

Segundo os bombeiros, todos foram retirados e encaminhados para atendimento médico sem gravidade aparente, exceto uma criança de 5 anos, que teve um corte na boca e sofreu parada cardiorrespiratória. Os bombeiros e o Samu realizaram o RCP por 50 minutos, conseguindo estabilizar a respiração.

Os adultos foram encaminhados para a UPA Sabará e a criança seguiu para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Segundo o porta-voz dos bombeiros, o tenente Henrique Barcellos, a primeira equipe dos militares chegou em apenas sete minutos. O atendimento às vítimas foi rápido e apenas uma – a criança de 5 anos – estava em estado mais grave. Além disso, ele reforça a importância de ficar alerta durante o período chuvoso.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“Nós orientamos a população nesse período de chuvas que fique atenta ao movimento de massa, colapso de estrutura e, em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo número 193”, diz Barcellos.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay