CHAMAS

Bombeiro é atendido pelo Samu durante combate a incêndio em prédio de BH

Militar que atuava no incêndio de prédio na Região Centro-Sul foi socorrido por paramédicos

Publicidade
Carregando...

Um bombeiro que atuava no combate a um incêndio de grandes proporções em um prédio comercial na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite deste sábado (20/12), precisou ser socorrido por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros informou que ele foi atendido por precaução, devido a um mal-estar causado pelo calor intenso no local, sem apresentar ferimentos ou sinais de intoxicação.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Além do militar, uma mulher de 38 anos, que seria funcionária do prédio incendiado, também foi socorrida e levada ao hospital.

As chamas atingiram um prédio comercial de cinco andares localizado na Avenida Raja Gabaglia, na altura do número 3.079, no Bairro São Bento. O edifício, que abriga uma empresa de segurança eletrônica, começou a pegar fogo por volta das 18h; até o momento, as chamas não foram controladas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), dez viaturas e 30 combatentes foram mobilizados para atender à ocorrência. A reportagem do Estado de Minas registrou um dos militares sendo levado de maca para uma ambulância. O Samu confirmou ter atendido um homem de 28 anos, mas não informou mais detalhes.

As fortes chamas levaram o Corpo de Bombeiros a evacuar os prédios vizinhos. Uma concessionária localizada à direita do prédio em chamas, que estava fechada desde o começo da tarde, retirou os veículos estacionados no local devido aos riscos potenciais do incêndio.

Uma grande coluna de fumaça preta provocada pelas chamas pode ser vista a quilômetros de distância, conforme mostram vídeos divulgados nas redes sociais. O fogo consumiu ao menos dois andares do prédio, assim como janelas da parte de trás, viradas para a Rua Deputado Milton Sales.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Até a publicação desta reportagem, a Defesa Civil de Belo Horizonte não respondeu se foi acionada para verificar possíveis riscos no prédio incendiado. A reportagem entrou em contato com a Emive, empresa sediada no edifício, por meio do formulário no site, mas não obteve respostas.

Tópicos relacionados:

bombeiro bombeiros de fogo incendio noticias

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay