O apicultor Erasmo Francisco da Cruz, de 49 anos está preso, na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava foragido e era procurado pela condenação de 62 anos e dois meses por estupro de vulnerável. As vítimas foram suas três sobrinhas.
Leia Mais
A prisão foi efetuada pela Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (30/12), na Avenida Getúlio Vargas, 4, Centro. As denúncias que levaram à prisão e ao indiciamento de Erasmo ocorreram a partir da denúncia de uma das vítimas - uma sobrinha de 19 anos, em 3 de novembro de 2022.
No boletim de ocorrência, à época, a vítima relatou que sofria abusos desde os sete anos, praticados por seu tio paterno. Ela teria decidido procurar a polícia para denunciar, depois de tomar conhecimento de que sua irmã mais nova, então com 17 anos, também teria sido vítima dos mesmos crimes cometidos contra ela, pelo tio.
- MG: professor suspeito de estuprar crianças em escola não será indiciado
- Homem é espancado ao tentar estuprar menina de 7 anos no Barreiro, em BH
- Homem acusado de estupro de vulnerável é preso em Confins
Em 13 de março de 2025, a mãe das vítimas acionou a Polícia Militar depois de uma conversa com outra filha, de quatro anos, de que durante a troca de fraldas, o tio estaria repetindo comportamentos semelhantes.
Erasmo foi preso e levado a julgamento, tendo sido condenado a 62 anos e dois meses de prisão. O mandado de prisão, no entanto, só foi emitido recentemente, e, por isso, Erasmo estava em liberdade.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Desde que foi condenado, ele se manteve escondido, se passando por apicultor. Erasmo era morador Ravena. O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pelos militares tenente Rafael, sargento Adeildo e soldado Dantas.
