MG: Mulher foge de companheiro armado por milharal até conseguir ajuda
Casal estava junto havia cinco meses; homem começou a ameaçar a vítima com uma faca e uma carabina
compartilhe
SIGA
Um jovem de 25 anos foi preso depois de ameaçar com uma faca e uma carabina a companheira, também de 25 anos, na zona rural de Patos de Minas (MG), na Região do Triângulo, na noite de domingo (18/1). Ele perseguiu a jovem por um milharal e também ameaçou matar quem a ajudasse.
Informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) dão conta de que o casal, que se relacionava e morava junto há cerca de cinco meses, ingeriu bebidas alcóolicas e se envolveu em uma briga por motivo fútil. A vítima tentou ligar para uma irmã para pedir ajuda e sair da casa, mas o companheiro começou a ameaçá-la com uma faca no pescoço.
Leia Mais
A vítima conseguiu se desvencilhar e sair da casa com a filha de 3 anos. Ela correu por uma lavoura de milho até conseguir ajuda em uma casa onde foram abrigadas por um homem de 43 anos.
- Homem mata companheira e se joga na frente de caminhão em Betim
- Homem que fez companheira desmaiar ao espancá-la em MG é preso em Portugal
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o suspeito chegou ao local ainda com a faca em mãos e seguiu ameaçando a vítima. O dono da propriedade mandou que ele saísse do local, mas ele retornou armado com uma carabina e continuou ameaçando a jovem de morte, dizendo que mataria também qualquer pessoa que tentasse intervir.
Neste momento, o morador e um funcionário da fazenda entraram em luta corporal com o homem, desarmaram-no e chamaram a polícia.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O homem recebeu voz de prisão por violência doméstica, e foi encaminhado para atendimento médico. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, com a arma e duas munições que foram apreendidas.