Uma hamburgueria localizada na Rua Maria Francisca, no Bairro Boa Vista, Região Leste de Belo Horizonte, pegou fogo na madrugada deste domingo (18/1). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que foi acionado para a ocorrência por volta de 8h10, o incêndio teria começado porque a chapa de preparação de alimentos foi esquecida ligada após o encerramento do expediente da noite de sábado (17/1).

A corporação informou que as chamas atingiram principalmente onde o equipamento ficava, e que não houve vítimas. O fogo e o calor da fumaça atingiram principalmente o teto do espaço. Imagens mostram o teto e as paredes do local totalmente queimados pelo incêndio. 

Segundo o CBMMG, sobre a laje do estabelecimento há uma garagem, que precisou ser ventilada por ter sido atingida pela fumaça do incêndio. “Pelo impacto aparente, a Defesa Civil foi acionada preventivamente para avaliar/ certificar que o pavimento está seguro”, informou o Corpo de Bombeiros.

Vistoria técnica

Na tarde deste domingo (18/1), a Defesa Civil realizou uma vistoria técnica no imóvel comercial, identificado como Vinos Pizzaria. O incêndio ficou restrito ao interior do estabelecimento, que é composto por três cômodos.

Durante a inspeção, os técnicos constataram a queda do revestimento argamassado de paredes e lajes, a deterioração de tijolos estruturais em um dos cômodos, além do enegrecimento das estruturas físicas provocado pelo calor e pela fumaça. "O sinistro também resultou na queima de diversos bens e materiais, comprometendo parcialmente a estrutura interna do imóvel", informou o órgão. 

A corporação também revelou que os imóveis vizinhos não foram atingidos. "O responsável pelo estabelecimento foi formalmente notificado sobre os riscos identificados e deverá adotar as medidas corretivas e preventivas recomendadas. Por segurança, o local permanecerá isolado de forma preventiva até a execução das ações de recuperação e limpeza necessárias para garantir a estabilidade da edificação", conclui a defesa civil. 

O incêndio teria começado porque a chapa de preparação de alimentos foi esquecida ligada após o encerramento do expediente da noite de sábado (17/1)

Reprodução CBMMG

O Estado de Minas questionou a Polícia Civil de Minas Gerais se a ocorrência será investigada e aguarda retorno. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

* Matéria atualizada com informações da Defesa Civil 

compartilhe