Morre o fotógrafo Eduardo Tropia, aos 69 anos
Profissional era conhecido por seus registros da cidade de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais
compartilhe
SIGA
Morreu na manhã deste domingo (8/2), aos 69 anos, o fotógrafo Eduardo Augusto Magalhães Tropia, conhecido por fotografar a cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela família. Ainda não há informações sobre a causa do morte.
O velório será realizado neste domingo, das 11h às 16h, e na segunda-feira (9/2), das 8h às 10h, na Capela Velório em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O local fica próximo à rodoviária e à Igreja de São Francisco de Paula.
Já o enterro está previsto para segunda, às 10h, na Igreja de São José, no mesmo município.
Leia Mais
Quem foi Eduardo Tropia?
Eduardo Tropia viveu 50 anos dedicados à fotografia. Filho do fotógrafo Milton Tropia, cresceu entre a sala escura de revelação, o cinema da família, a janela da Casa Alphonsus, na rua São José, as redações de jornais e revistas em que trabalhou, as galerias de arte em que expôs suas obras, as cidades em que viveu e que fotografou.
Nascido em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mudou-se com a família para Ouro Preto ainda criança. Trabalhou com o pai, iniciando-se na fotografia, profissão que abraçou por toda a vida.
Leia Mais
Eduardo Tropia começou a fotografar profissionalmente no início da década de 1980, também em Ouro Preto, até vir para a capital mineira, no final dos anos 1980 e, a partir dessa data, passou a trabalhar para agências de publicidade e de todo Brasil.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Foi repórter fotográfico da revista IstoÉ e do Jornal O Tempo. Seus trabalhos como freelancer foram publicados em diversas revistas, como Los Angeles Time Magazine, National Geographic e Casa Cláudia.