Vídeo: árvore cai na MG-030 e interdita trânsito entre Nova Lima e BH
Prefeitura trabala no local para a liberação total da pista. Trânsito segue em uma faixa
compartilhe
SIGA
Uma árvore caiu sobre a pista da MG-030 em Nova Lima, no sentido Belo Horizonte, nesta segunda-feira (9/2), nas proximidades do Bairro Vale dos Cristais. A pista chegou a ser completamente interditada, mas, com o decorrer da tarde, foi semiliberada.
De acordo com a Prefeitura de Nova Lima, equipes do Departamento de Trânsito, da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil trabalham no atendimento da ocorrência.
A queda da árvore resultou no bloqueio completo da pista no sentido Belo Horizonte. Os trabalhos de retirada seguem em curso para que a estrada seja integralmente liberada — neste momento, o trânsito flui de modo parcial, com apenas uma faixa da via liberada.
Segundo estimativas da prefeitura, a liberação total deve ocorrer em breve. Até a normalização completa, a orientação é que os motoristas redobrem a atenção e sigam a sinalização implantada no local.
Leia Mais
Recorrência
Nesse sábado (7/2), a queda de outra árvore também provocou danos na MG-030. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a via ficou parcialmente bloqueada na ocasião.
- Árvore que caiu no Centro-Sul de BH deixa mais de 200 imóveis sem luz
- Pancadas de chuva em BH provocam quedas de árvores
- Árvore cai sobre rede elétrica e provoca incêndio em transformador em BH
As informações da corporação dão conta de que uma árvore de grande porte caiu e derrubou três postes de energia. Uma das estruturas atingiu um veículo. Segundo os militares, a motorista não se feriu e já estava fora do carro quando o socorro chegou. A Cemig foi acionada para fazer o atendimento.
A Prefeitura de Nova Lima informou que a Secretaria de Obras tem feito cortes preventivos de árvores ao longo da extensão da MG-030 como medida de segurança para evitar novos incidentes.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiário sob a supervisão do subeditor Humberto Santos