Mulher diz que suspeito de matar jovem em Juatuba já tentou violentá-la
Relato foi publicado nas redes sociais depois da morte de Vanessa Lara, de 23 anos
compartilhe
SIGA
Uma mulher afirmou, por meio das redes sociais, que o suspeito de matar a estudante de psicologia Vanessa Lara, de 23 anos, já teria tentado violentá-la anteriormente em Juatuba (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em publicação, Isabela Martins ao saber do suspeito, relatou, emocionada, que sofreu uma tentativa de estupro próximo a uma academia, há um ano e meio. “O que dói no coração de alguém que tentou ser violentada é ver a pessoa que tentou te machucar solta. Hoje uma menina em Juatuba faleceu nas mãos de uma mesma pessoa que tentou me violentar. Na mão de um homem que deveria estar preso”, disse.
Vanessa Lara foi encontrada morta com sinais de violência em uma pista de caminhada da cidade na tarde de terça-feira (10/2). O caso é investigado pelas autoridades, que apuram a autoria e a motivação do crime.
Leia Mais
O velório de Vanessa ocorre nesta quarta-feira (11/2), no Cemitério Parque da Serra, em Pará de Minas, na região Central do estado. O sepultamento está previsto para o distrito de Antunes, em Igaratinga, no Centro-Oeste mineiro.
Segundo a PM, a mãe da jovem relatou que a filha esteve no Sine, onde trabalha, por volta do meio-dia e, depois disso, não retornou para casa.
As informações foram confirmadas por imagens de câmeras de segurança do local, que registraram a presença de Vanessa por volta das 14h de segunda-feira. No momento, ela estava com o cabelo preso e vestia camisa branca e calça jeans azul.
Nota da faculdade
A Faculdade Católica de Pará de Minas (Fapam), por meio da direção, corpo docente, discente e técnico-administrativo, informou em nota que manifesta com profundo pesar e consternação o luto pelo falecimento da estudante Vanessa Lara, discente do 7º período do curso de Psicologia.
"Neste momento de dor, a Fapam expressa o seu mais profundo sentimento de solidariedade e apoio à família, amigos e colegas de Vanessa Lara. Compartilhamos do luto que os acomete e nos unimos no repúdio a qualquer forma de violência que tire vidas e sonhos.
A instituição reitera seu compromisso com a defesa da vida e da paz e se solidariza com a angústia de seus estudantes. Que a memória de Vanessa Lara inspire a todos na busca por um mundo mais justo e humano.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Que a família e os amigos encontrem forças e conforto neste momento tão difícil", termina nota.