Um homem foi preso suspeito de tentar furtar um helicóptero do aeroporto de Caxambu (MG), na Região Sul, neste domingo (8/2). À Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele confessou que tentou pilotar a aeronave e alegou “ser entusiasta da aviação e possuir licença de piloto não renovada”. A tentativa de decolagem resultou na queda do helicóptero no próprio aeroporto.
A Polícia Militar informou que o suspeito foi preso em flagrante em São Lourenço (MG), também na Região Sul. O homem foi identificado por câmeras de segurança do aeroporto, que revelarem que ele teria invadido a área restrita do aeroporto durante a noite. Depois que não conseguiu levantar voo, ele fugiu.
Durante a ação, foram apreendidos um notebook, um aparelho celular e vestimentas utilizadas no momento do fato, segundo a PMMG. Antes de ser conduzido, o homem foi encaminhado para atendimento médico por causa de uma pequena lesão em um dos dedos da mão direita. Vestígios de sangue haviam sido encontrados no interior da aeronave.
Leia Mais
Queda
A aeronave, um helicóptero Robinson R66, ano de fabricação 2023, de uso privado, havia sido estacionada no aeroporto dias antes, segundo a PMMG. Na madrugada deste domingo, o helicóptero caiu no próprio estacionamento de aeronaves.
Ao serem acionados para a ocorrência, militares constataram que a aeronave se encontrava danificada, com vazamento de combustível e sem ocupantes. Em seguida, foram adotadas medidas de segurança para prevenção de incêndio e preservação do local.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar realizaram buscas na área e mantiveram contato com unidades hospitalares da região, mas nenhuma vítima foi localizada.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado e atuou no controle do vazamento de combustível, garantindo a segurança do aeroporto. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também foi comunicado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e constatou danos no alambrado de acesso ao aeroporto, além de vestígios de sangue no interior da aeronave.
