Horóscopo

Orações a Nanã: saiba mais sobre esse orixá e como louvá-la

Nanã: Orixá da sabedoria. Descubra como orar e louvá-la, aprendendo mais sobre sua importância e suas bênçãos em sua vida.

Publicidade
Carregando...
O orixá Nanã Buruku (também chamada de Nanã Buruquê) é considerado o mais antigo dentre todos os orixás. Acredita-se que quando Orunmilá frutificou a Terra, ela já aqui estava. Seu nome Nanã significa raiz e ela encontra-se no centro da terra. É protetora dos idosos, desabrigados, doentes e deficientes visuais. E é também um dos yabás (orixás femininos) mais temidos. Veja orações a Nanã para louvá-la e pedir intercessão.

Orações a Nanã — para todos os momentos

Veja as mais poderosas orações a Nanã:
Orações a Nanã

Oração para pedir discernimento e um caminho para a vida

“Oh! Mãe dos mananciais. Senhora da renovação da vida. Mãe de toda criação. Orixá das águas paradas. Mãe da sabedoria. Dai-me a calma necessária para aguardar com paciência o momento certo para tomar minhas decisões. Que a tua luz neutralize toda as forças negativas à minha volta. Dai-me a tua serenidade e faz de mim um filho abençoado nos caminhos da paz, do amor e da prosperidade. Deus salve Nanã Burukê! Saluba Nanã!”

Oração a Nanã para pedir benção e proteção

“À minha mãe Nanã, eu peço a benção e proteção para todos os passos de minha vida. À minha mãe Nanã, eu peço que abençoe o meu coração, minha cabeça, meu espírito e meu corpo. Que aos poderes dados somente à Senhora das Senhoras, sejam caridosos e benevolentes, e me escondam de meus inimigos ocultos e poderosos. Minha querida Mãe e Senhora, tenha piedade de meu coração. Minha querida Mãe e Senhora, faça com que eu seja puro de coração para merecer a sua proteção e caridade. Saluba Nanã!”

Orações a Nanã

Oração a Nanã para fazer uma boa passagem

“Que a sabedoria de Nanã nos dê outra perspectiva de vida, mostrando que cada nova existência que temos, seja aqui na terra ou em outros mundos, gera a bagagem que nos dá meios para atingir a evolução, e não uma forma de punição sem fim como julgam os insensatos. Saluba, Nanã!”

Oração a Nanã para alimentar a fé

“Santa Senhora das águas escondidas, aos pés de Jesus Cristo, rogai por nós. Que ao filtrar as águas de nosso Planeta resgate, terna Senhora, acomoda-as em lençóis subterrâneos e trazê-as de volta à superfície leve e cristalina, líquido divino, bendito do Senhor, indispensável a todos os tipos de vida terrestre, demonstrando não só um amor imensurável por todos os seres, mas imantando-nos com sua sabedoria infinita. Santa Senhora, dona de pântanos e brejos, início da existência, concede-nos, querida vovó, a transformação de nossas dores físicas e espirituais; a cura dos males que destroem a humanidade; a cura do vício que degrada o homem; a cura do desamor que extingui a paz. Faça brotar em cada um de nós, querida Nanã, a fonte viva da fé em Jesus e, assim, ao bebermos dessa verdadeira água, possamos libertar-nos, aprender a perdoar e perdoando sermos perdoados e, na marcha da evolução rumo à transformação, alcançar a verdadeira vida… a vida eterna! Que assim seja!”
Ao ler as orações a Nanã, percebe-se a força e a abrangência do poder deste orixá, e também o sincretismo religioso. Uma yabá temida e adorada, poderosa e justa com todos e que não nega conforto aqueles que têm boa fé.

Um pouco mais sobre Orações a Nanã

Nanã Burukú é o orixá do pântano, dos mangues, é a senhora responsável pela morte, pelos portais de entrada (na reencarnação) e de saída (no desencarne) de todas as almas. Ela teve com Oxalá 4 filhos: Oxumaré, Omulú/Obaluaiê, Ossaim e Ewá. Dona de um cajado (ibiri) e de roupas banhadas de sangue, esse orixá é representado pelas contas lilás, brancas ou roxas. Seu dia de culto é domingo. Ela é quem cuida da morte, por isso representa os idosos, os doentes (principalmente de doenças graves, como câncer) e está sempre ao lado de Omulú nessa missão. Na Igreja Católica tem sincretismo com Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus. Por isso muitas vezes é reverenciada como avó.

Os filhos de Nanã

Os filhos desse orixá são considerados muito apegados aos valores e padrões estabelecidos pelo homem. Externamente, parecem calmos e pacíficos, mas são muito voláteis, tornando-se agitado e agressivo rapidamente. Outra característica é a teimosia, são muito teimosos, apegados, ciumentos e possessivos (especialmente quando são mães). São pessoas sérias, de respeito, que não apreciam muitas brincadeiras. São majestosos e imponentes, seguros de seus atos e pensamentos, buscam sempre o caminho correto, da justiça e da sabedoria.
Saiba mais:

Tópicos relacionados:

karma-e-reencarnacao oracoes umbanda

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay