As lições kármicas são aquelas impostas pela vida e que deixamos de aprender em nossas vidas passadas. Elas são fundamentais para a nossa evolução espiritual e é muito importante que sejam aprendidas, do contrário, passam a nos seguir nas vidas seguintes. Quando negligenciamos uma lição kármica, ela volta a nos trazer os mesmos danos que nos causou em vidas passadas e assim, gera sofrimento e nos atrapalha na vida atual.
4 lições kármicas e seus significados
Demonstra a falta de iniciativa, ambição, coragem, originalidade, independência, autoconfiança e criatividade. Mostra que era um ser sem competência para cuidar ou administrar os negócios, preguiçoso. Possivelmente era rico ou de uma classe social alta e que não dava importância para as coisas a sua volta.
As faltas cometidas no passado trazem para a vida atual a dependência, a preguiça, a desmotivação e mesmo a incapacidade de iniciar ou de administrar um projeto próprio, ou seus objetivos.
É a demonstração de que existiu falta de otimismo, dificuldade de expressão e falta de imaginação. Essa pessoa deve ter sido pobre em outra vida, sem estudos, sem imaginação e criatividade, e de pouca ambição. Era alguém sem confiança própria e poucos talentos, o que a fazia tímida, introspectiva, agressiva, insegura, nervosa, violenta e irritada.
Com estas faltas do passado, as lições kármicas para esta vida lhe trazem a introspecção e o medo de se comunicar.