Vídeo mostra médica de Gaza em desespero ao ver filha em hospital
Filha estava entre vítimas dos bombardeios de Israel no Campo de Jabalia, um campo de refugiados palestinos na Faixa de Gaza
compartilhe
Siga noUm vídeo que viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (1°/11), mostra o momento em que uma médica vê sua filha sendo carregada para a emergência em uma maca, no Hospital Indonesia, em Gaza.
A médica Ghada Abu Eida estaria trabalhando no hospital com as vítimas do bombardeio de Israel no Campo de Jabalia, um campo de refugiados palestinos localizado a cerca de 3 quilômetros ao norte de Jabalia, na Faixa de Gaza, sem saber que sua filha estava entre os atingidos. Confira o vídeo:
Hoje foi o segundo dia consecutivo que Israel ataca o Campo de Jabalia. Segundo as Forças de Defesa de Israel, os ataques são justificados uma vez que havia um complexo de comando e controle do Hamas no local. Entretanto, autoridades de organizações como ONU, Otan e União Europeia condenaram o bombardeio.
"O secretário-geral está horrorizado com a escalada da violência em Gaza, incluindo as mortes de palestinos, entre eles mulheres e crianças, em ataques aéreos israelenses em áreas residenciais do campo de refugiados de Jabalia", disse Stephane Dujarric, porta-voz do secretário-geral da ONU, António Guterres.