
Exército israelense afirma que matou cinco 'terroristas' na Cisjordânia
Confronto ocorreu em Jenin, onde costumam se concentrar grupos armados palestinos; Hamas anunciou a morte de três combatentes
compartilhe
Siga noO Exército de Israel anunciou nesta sexta-feia (17) que matou pelo menos "cinco terroristas" em Jenin, reduto dos grupos armados palestinos na Cisjordânia ocupada.
O movimento palestino Hamas, que governa a Faixa de Gaza, anunciou a morte de três combatentes "na batalha do Dilúvio de Al Aqsa em Jenin".
16/11/2023 - 10:23 Exército israelense afirma que tem o 'controle operacional' do porto de Gaza 16/11/2023 - 11:06 ONU pede investigação internacional sobre violações do direito na guerra Israel-Hamas 16/11/2023 - 12:33 Sobreviventes israelenses do festival atacado pelo Hamas se recuperam em hotel de luxo
"Dilúvio de Al Aqsa", uma frase que faz referência a uma mesquita de Jerusalém, é o nome que o movimento islamista atribuiu ao ataque surpresa de 7 de outubro no sul de Israel, que matou 1.200 pessoas.
Em resposta à ofensiva, o Exército israelense bombardeia diariamente a Faixa de Gaza e mantém um cerco quase total ao território. Também intensificou as incursões na Cisjordânia, em particular na área de Jenin e seu campo de refugiados.