Seis pessoas, incluindo quatro adolescentes, são assassinados no México
compartilhe
Siga noSeis pessoas, quatro delas adolescentes, foram assassinadas neste domingo (18) em um município do sudeste de Guadalajara, no oeste do México, enquanto outras duas ficaram feridas, informou o promotor estadual.
O ataque, relatado pouco depois das 6h locais (9h de Brasília), ocorreu no município de Tlaquepaque, onde, até agora em fevereiro, foram registrados outros três assassinatos múltiplos, segundo as autoridades.
"Confirma-se o falecimento de seis pessoas, duas mulheres, quatro homens, e há duas pessoas sendo atendidas em hospitais, uma mulher e um homem", disse a jornalistas Joaquín Méndez Ruiz, promotor de Jalisco, onde está localizada Guadalajara.
As vítimas eram duas meninas, de 14 e 15 anos, dois meninos com as mesmas idades, e dois adultos, entre 20 e 23 anos, detalhou.
Os feridos também são adolescentes, de 14 e 15 anos, de acordo com informações fornecidas pelos familiares das vítimas, acrescentou Méndez.
"Eles estavam aparentemente juntos em outro lugar [...] De lá, saíram, vieram para este ponto e aqui sofreram a agressão", afirmou.
Os feridos não puderam fornecer informações precisas sobre os agressores devido ao seu estado de saúde, explicou o promotor.
No local do crime foram encontradas mais de 10 cápsulas de armas curtas, enquanto a promotoria está focada na revisão de câmeras de segurança e na busca de testemunhas.
str/jla/nn/ic