MICO

Jovem sai de férias e pede reembolso à empresa por viagem

Jovem de 20 anos entendeu que "férias remuneradas" dizia respeito à uma viagem durante seu período de folga custeada pela empresa

Publicidade
Carregando...

O que era para ser um sonho, se tornou um pesadelo. Um jovem argentino, de 20 anos, contraiu dívidas após voltar de suas férias, no Rio de Janeiro. Ele, que conquistou o direito pela primeira vez, voltou ao trabalho pedindo reembolso à empresa pela viagem. Segundo o chefe, que compartilhou a história no TikTok, ele não entendeu o que eram férias remuneradas.

Guillermo Zatko achou a história tão inusitada que resolveu contá-la no TikTok, em que compartilha sua rotina na empresa Zatecno, onde é gerente. O funcionário aproveitou as férias para fazer sua primeira viagem com os amigos. Também foi a primeira vez que ele andou de avião. Mas, ao voltar ao trabalho, ele apresentou ao chefe suas despesas de passagem aérea, hospedagem, passeios e alimentação da viagem.

Ao ver os documentos, o chefe perguntou para que serviam aqueles documentos. “Guille, estes são os recibos de férias. O voo, o hostel, os passeios, a comida. Eu disse que gastei pouco”, respondeu o funcionário. Só então Guillermo entendeu o que estava acontecendo e explicou para o jovem que “férias remuneradas” significa apenas que o funcionário recebe o salário mesmo estando ausente durante aqueles dias e que não tem nada a ver com a empresa cobrir as despesas da viagem.

O empregado, no entanto, demorou para acreditar no que tinha ouvido. Ele chegou a afirmar que tentou economizar para não fazer a empresa gastar muito com ele. Depois que a ficha caiu, o jovem ficou arrasado, porque não sabia como iria bancar os custos da viagem. Vendo o desespero do garoto, Guillermo disse que vai tentar ajudá-lo a cobrir algumas de suas dívidas, já que o considera um funcionário empenhado e de confiança.

O chefe ainda relatou que os termos trabalhistas podem ser confusos e gerar dúvida nos empregados – especialmente os mais inexperientes. Por isso, ele afirmou que, a partir de agora, vai explicar todos os detalhes durante a entrevista de emprego, para evitar qualquer confusão.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay