
Jovem sai de férias e pede reembolso à empresa por viagem
Jovem de 20 anos entendeu que "férias remuneradas" dizia respeito à uma viagem durante seu período de folga custeada pela empresa
compartilhe
Siga noO que era para ser um sonho, se tornou um pesadelo. Um jovem argentino, de 20 anos, contraiu dívidas após voltar de suas férias, no Rio de Janeiro. Ele, que conquistou o direito pela primeira vez, voltou ao trabalho pedindo reembolso à empresa pela viagem. Segundo o chefe, que compartilhou a história no TikTok, ele não entendeu o que eram férias remuneradas.
Guillermo Zatko achou a história tão inusitada que resolveu contá-la no TikTok, em que compartilha sua rotina na empresa Zatecno, onde é gerente. O funcionário aproveitou as férias para fazer sua primeira viagem com os amigos. Também foi a primeira vez que ele andou de avião. Mas, ao voltar ao trabalho, ele apresentou ao chefe suas despesas de passagem aérea, hospedagem, passeios e alimentação da viagem.
Ao ver os documentos, o chefe perguntou para que serviam aqueles documentos. “Guille, estes são os recibos de férias. O voo, o hostel, os passeios, a comida. Eu disse que gastei pouco”, respondeu o funcionário. Só então Guillermo entendeu o que estava acontecendo e explicou para o jovem que “férias remuneradas” significa apenas que o funcionário recebe o salário mesmo estando ausente durante aqueles dias e que não tem nada a ver com a empresa cobrir as despesas da viagem.
21/02/2024 - 22:27 Homem mais alto e menor mulher do mundo se encontram e viralizam na web 26/02/2024 - 12:52 Novo drink favorito de Taylor Swift vira sensação na web 27/02/2024 - 11:17 Bebê revida mordida de gato e viraliza na web
O empregado, no entanto, demorou para acreditar no que tinha ouvido. Ele chegou a afirmar que tentou economizar para não fazer a empresa gastar muito com ele. Depois que a ficha caiu, o jovem ficou arrasado, porque não sabia como iria bancar os custos da viagem. Vendo o desespero do garoto, Guillermo disse que vai tentar ajudá-lo a cobrir algumas de suas dívidas, já que o considera um funcionário empenhado e de confiança.
O chefe ainda relatou que os termos trabalhistas podem ser confusos e gerar dúvida nos empregados – especialmente os mais inexperientes. Por isso, ele afirmou que, a partir de agora, vai explicar todos os detalhes durante a entrevista de emprego, para evitar qualquer confusão.