Internacional

Infantino pede que Uruguai garanta segurança no esporte após árbitro levar pedrada

Publicidade
Carregando...

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, pediu nesta segunda-feira (18) às autoridades uruguaias que garantam a segurança no esporte após a "violência ultrajante" contra um membro da equipe de arbitragem em uma partida do torneio Apertura da primeira divisão. 

Infantino considerou "vergonhoso" o que aconteceu no sábado em Montevidéu, quando o auxiliar Federico Piccardo recebeu uma pedrada no nariz no final de uma partida do campeonato local entre Racing e Peñarol. O incidente causou a paralisação do torneio naquela mesma noite. 

"A segurança dos árbitros e dos seus assistentes deve ser garantida em todos os momentos", escreveu o dirigente da Fifa em sua conta no Instagram. "Por isso, faço um apelo às autoridades pertinentes para que façam os responsáveis prestarem contas e continuem a implementar medidas de dissuasão adequadas para garantir que a violência seja erradicada do esporte", acrescentou. 

A Federação Uruguaia de Futebol (AUF) disse no domingo que Piccardo recebeu atendimento médico e se encontrava "em bom estado de saúde". Além disso, pediu "consciência geral" contra atos violentos cometidos por todos os envolvidos em eventos esportivos. 

Segundo o comunicado da AUF, já se sabe quem foi o agressor. Mas um porta-voz do Ministério Público informou nesta segunda-feira que no âmbito judicial ainda não foi identificado e que foi pedido à polícia que obtenha informações de câmeras e testemunhos.

ad/ma/aam/cb

Tópicos relacionados:

assalto fbl fifa uru

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay