
Americanos estocam alimentos para eclipse solar total
Fenômeno ocorre no país na próxima segunda-feira (8/4) e, além dos EUA, poderá ser visto também no México e no Canadá
compartilhe
Siga noCom a proximidade do eclipse solar total, que será na próxima segunda-feira (8/4), com visibilidade total para o hemisfério norte, autoridades americanas se preparam para receber grande número de turistas para assistir ao fenômeno. Por isso, há uma preocupação com o desabastecimento da região, incluindo um cuidado especial com a alimentação para pets.
Por isso, um juiz do Texas, estado com maior visibilidade, fez um alerta para que os moradores da região corram aos mercados e estoquem alimentos. Ele também orientou aos tutores de animais de estimação a irem às lojas para estocarem ração para os pets. Segundo jornais locais, Rob Kelly atua no condado de Kerr, onde é esperado que a população de 53 mil pessoas triplique nos próximos dias.
21/03/2024 - 10:14 Eclipse Lunar: conheça três simpatias para aproveitar essa energia 22/03/2024 - 17:18 Escolas fecharão durante Eclipse Solar Total nos Estados Unidos 25/03/2024 - 12:18 Eclipse lunar é o primeiro de 2024 e traz novo momento astrológico
“Esperamos que esse tipo de tráfego de visitantes aqui cause congestionamento extremo em nossas estradas, coloque uma enorme pressão sobre nossos socorristas e sistemas hospitalares, drene nossos suprimentos de alimentos e combustível e sobrecarregue nossa infraestrutura da cidade e do condado para, muito possivelmente, exceder a capacidade”, disse, em comunicado.
Ele ainda pediu para que os moradores fiquem em casa e se certifiquem de ter todos os suprimentos necessários estocados já nessa semana, incluindo a alimentação para os pets. “Eu encorajaria você a se certificar de que seus veículos estão abastecidos, que você tem suprimentos de supermercado suficientes, que suas receitas estão cheias e que você está abastecido de provisões para quaisquer animais sob seus cuidados durante o fim de semana do eclipse”, pediu.
Como ver o eclipse?
O fenômeno não será visível pelo Brasil. No entanto, é possível acompanhar pelas redes sociais da NASA, a agência espacial americana. O eclipse vai começar no Oceano Pacífico Sul e cruzará a América do Norte, passando pelo México, Estados Unidos e Canadá. O evento será visível na costa do Pacífico do México por volta das 16h07, no horário de Brasília, antes de entrar nos EUA.
O fenômeno depois será visível no Canadá. A previsão é que o eclipse saia da América do Norte por volta das 17h46, também horário de Brasília. Já na Europa, especialmente no Reino Unido e Irlanda, o evento não será visto na totalidade. O próximo eclipse total na Europa ocorrerá em 12 de agosto de 2026, com melhor visibilidade na Groenlândia, Islândia e norte da Espanha.