
Bispo é esfaqueado em igreja em 2º ataque em Sydney em 3 dias
Durante uma missa, em Sydney, um homem esfaqueou pelo menos quatro pessoas, incluindo o bispo que fazia a pregação
compartilhe
Siga noPelo menos quatro pessoas ficaram feridas em um ataque com faca durante uma missa nesta segunda-feira (15/4), em Sidney, na Austrália. Fiéis e o bispo que fazia a pregação foram atacados na Igreja Cristo Bom Pastor por um homem, que não foi identificado. Ele foi preso e, segundo a polícia, se dispôs a ajudar as autoridades nas investigações. Os feridos não correm perigo.
An attack on a priest has just been captured on a live stream at the Christ the Good Shepherd Church in the Sydney suburb of Wakeley. pic.twitter.com/s17sHHHVw7
— Visegrád 24 (@visegrad24) April 15, 2024
Segundo a imprensa local, o padre é Mar Mari Emmanuel. A filmagem do esfaqueamento foi compartilhada nas redes sociais após ter sido capturada durante uma transmissão ao vivo da missa. Imagens também mostram a multidão revoltada após o ataque.
De acordo com a Sky News, uma pessoa que assistiu escreveu: “Eu estava assistindo a transmissão ao vivo, um jovem o atacou, potencialmente com uma arma, era difícil dizer, mas foi rápido e com numerosos golpes. A igreja interveio e então a transmissão ao vivo foi cortada e removida.”
JUST IN! Bishop Mari Mari Emmanuel of the Assyrian Church in Australia has just been attacked by an armed assailant during a church service in Western Sydney. #sydney #assyrian #church pic.twitter.com/Kaerh9MWXd
— Greek City Times (@greekcitytimes) April 15, 2024
O prefeito de Sidney, Frank Carbone, tentou tranquilizar a população. “A polícia fará o seu trabalho e, por favor, não vamos dificultar o trabalho da polícia. Vivemos tempos difíceis neste momento… por isso posso compreender a frustração e a raiva das comunidades, mas peço-lhes, como presidente da Câmara, que por favor tenham calma”, pediu em entrevista à Sky News.
A igreja fica a 32 quilômetros do shopping Westfield Bondi Junction, em Sydney, onde no sábado, Joe Cauchi, de 40 anos, fez um ataque à faca, matando seis pessoas. Ele foi morto a tiros por um policial.
15/04/2024 - 09:20 Idosa vestida de freira guarda corpo de outra mulher em mala por um ano 15/04/2024 - 09:04 Cinco anos depois do incêndio, Notre Dame de Paris se prepara para reabrir em dezembro 15/04/2024 - 09:04 Comunidade internacional, em Paris, pede que Sudão não seja esquecido após um ano de guerra
Os pais de Cauchi declararam que estão “extremamente arrependidos”. Segundo as investigações policiais, Joe trabalhava secretamente como acompanhante, tendo homens como seus clientes. Uma hipótese é que ele tenha atacado mulheres intencionalmente.
Quatro mulheres e um homem morreram no centro comercial e outra mulher morreu no hospital. Doze pessoas, incluindo um bebê de nove meses, também ficaram feridas.