Internacional

UNRWA segue trabalhando nos territórios palestinos, diz ONU

Publicidade
Carregando...

A Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA) continua suas atividades nos territórios palestinos, incluindo Jerusalém Oriental, apesar da entrada em vigor, nesta quinta-feira (30), da nova legislação israelense que rompe todos os vínculos com a organização, garantiu o porta-voz do secretário-geral.

"Continuam prestando ajuda e serviços às comunidades que atendem. As clínicas da UNRWA na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, estão abertas. E as operações humanitárias em Gaza continuam", disse Stéphane Dujarric, acrescentando que os funcionários estrangeiros da agência em Israel deixaram o país.

"A UNRWA continuará cumprindo seu mandato, como [seu chefe Philippe] Lazzarini deixou muito claro, até que não possa mais fazê-lo", acrescentou.

No entanto, ele observou que já não há funcionários presentes na sede da agência em Jerusalém Oriental, onde realizavam principalmente tarefas administrativas.

Os funcionários palestinos estão trabalhando a partir de outros locais, e os funcionários estrangeiros tiveram que deixar Israel.

"Tomamos precauções. Todo o equipamento que estava dentro [da sede], os arquivos, os computadores foram retirados, assim como os veículos", destacou.

abd/af/val/am

Tópicos relacionados:

conflito diplomacia israel onu palestinos

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay