A artista russa Masha, de 22 anos, que interpretava uma sereia durante um espetáculo, teve sua cabeça ‘sugada’ e mordida por um peixe em um aquário na China. O caso aconteceu na última terça-feira (28/1) em um parque florestal da cidade de Xishuangbanna, na província de Yunnan, no sul do país.

O momento, gravado e postado por um espectador, está circulando pelas redes sociais e impactou os internautas. Durante o ataque, várias crianças que assistiam à performance gritaram.

Ao tentar subir para a superfície após a apresentação, a jovem teve a cabeça abocanhada pelo peixe, que chega a arrancar seus óculos de natação. Ela reage rapidamente e consegue escapar, nadando em direção à parte superior do tanque. 



A artista, que entretinha os visitantes com uma cauda semelhante à da criatura mitológica, relatou à imprensa russa que sofreu ferimentos graves na cabeça, olhos e pescoço. A agência Viral Press, parceira da Reuters, informou que a mulher recebeu uma compensação apenas' 700 yuans chineses (R$ 567, na conversão atual) pelo incidente e foi proibida pelo parque de comentar ou divulgar vídeos do ataque. 

O peixe se trata de um esturjão, espécie conhecida por suas ovas, o caviar. Sua aparência única, caracterizada por um corpo alongado - que varia entre 2 e 3,5 metros de comprimento, podendo chegar a 5,5 metros - e escamas ósseas, faz dele uma espécie de destaque no mundo aquático. Para capturar suas presas, o esturjão utiliza sua poderosa sucção para sugá-las para dentro de sua boca. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice

compartilhe