Internacional

Ex-chanceler alemão Gerhard Schroeder é internado em clínica por exaustão

Publicidade
Carregando...

O ex-chanceler alemão Gerhard Schroeder, 80 anos, está sofrendo de “exaustão severa” e teve que ser internado em uma clínica para tratamento, disse seu advogado nesta terça-feira (4). 

De acordo com um relatório médico, ele está sofrendo de “exaustão profunda e uma grave falta de energia”, disse seu advogado Hans-Peter Huber à AFP.

O relatório foi preparado como parte de um comitê parlamentar regional que investiga a construção do controverso gasoduto Nord Stream 2 entre a Rússia e a Alemanha, disse Huber, e do qual Schroeder estava participando.

O ex-chanceler de 1998 a 2005 teve que se retirar de uma audiência em janeiro perante o comitê parlamentar regional de Mecklenburg-Pomerânia Ocidental.

O comitê pediu para adiar a audiência para 7 de março, mas, de acordo com seu advogado, “em nenhuma circunstância” o chanceler poderá comparecer.

Em suas últimas semanas no cargo, o político social-democrata aprovou o gasoduto que liga a Rússia diretamente à Alemanha através do Mar Báltico. 

Depois de deixar o cargo, Schroeder, que tinha um relacionamento próximo com o presidente russo, Vladimir Putin, entrou para a diretoria do Nord Stream e ocupou cargos altamente remunerados em grandes empresas russas de energia.

bro-sea/jsk/pc/mb/dd  

Tópicos relacionados:

alemanha politica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay