Um colombiano de 40 anos foi preso com cocaína escondida na peruca quando tentava embarcar em um voo para Amsterdã, na Holanda. Ele estava no Aeroporto Internacional Rafael Núñez, em Cartagena das Índias, na Colômbia, quando foi abordado por policiais. 

Ao todo, ele levava 19 cápsulas de cocaína (220 gramas) em meio aos cabelos falsos. Segundo agentes colombianos, a droga apreendida é avaliada em mais de € 10 mil, o que representa mais de R$ 60,4 mil.

O homem levantou suspeitas dos agentes durante um perfilamento realizado para identificar passageiros suspeitos, levando em conta comportamento, aparência e histórico de viagens, por exemplo. Ele apresentava nervosismo excessivo e inconsistência na história de sua viagem, o que, segundo a Polícia Nacional da Colômbia, é um padrão comum em pessoas que tentam viajar com drogas.

Em função disso, o homem participou de uma inspeção detalhada em que os policiais notaram que o cabelo dele estava "levemente eriçado". Ao ser levado para uma sala reservada, os agentes antidrogas encontraram o narcótico.

O colombiano, que não foi identificado, foi detido e encaminhado às autoridades. Ele já tinha duas passagens por tráfico de drogas e vai responder pelos crimes de fabricação, porte e tráfico de entorpecentes.  Só em 2025, mais de 450 pessoas já foram presas por tráfico, também de acordo com a Polícia Nacional da Colômbia.

compartilhe