Internacional

Médico julgado na França por centenas de estupros de crianças diz que isso não o impedia de ser 'bom cirurgião'

Publicidade
Carregando...

O médico francês Joël Le Scouarnec, acusado de estuprar 299 pacientes, muitos deles menores de idade, admitiu nesta terça-feira (4), durante seu julgamento na França, que poderia ser tanto um “bom cirurgião” quanto um “pervertido sem remorso”.

“Minha atividade pedófila era uma coisa e minha atividade profissional era outra, e essa atividade pedófila não tinha nenhuma repercussão em minha atividade profissional”, disse ele, diante do tribunal criminal em Vannes, no oeste da França.

“Para algumas pessoas, isso é incompreensível (...) Como você pode ser um cirurgião e, ao mesmo tempo, cometer atos de agressão contra alguns de seus pacientes?", se perguntou ele, afirmando mais tarde que "essas são duas coisas que se justapõem".

“Eu também fui aquele cirurgião que se aproveitou de seu status para abusar de crianças” e ver pornografia infantil durante os intervalos de almoço em seu consultório, admitiu ele.

“Eles achavam que eu era uma boa pessoa e fui eu quem os traiu”, explicou, referindo-se a seus colegas de trabalho nos cerca de 15 hospitais no oeste da França onde ele estuprou ou agrediu sexualmente centenas de pacientes entre 1989 e 2014.

Le Scouarnec é acusado de 111 estupros e 189 agressões sexuais cometidos entre 1989 e 2014, agravados pelo fato de que ele abusou de sua posição como médico e de que as vítimas eram geralmente menores de 15 anos (256 de 299).

all-mb/et/pc/zm/dd

Tópicos relacionados:

abusos franca hospitais infancia justica medicina

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay