Trump revela negociações com quatro grupos para a compra do TikTok
Em 19 de janeiro entrou em vigor uma lei que obriga a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, a vender a rede social sob ameaça de proibi-la nos EUA
compartilhe
Siga noO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no domingo que sua administração está em conversações com quatro grupos interessados em comprar a rede social TikTok.
"Estamos lidando com quatro grupos diferentes. E muitas pessoas querem, e depende de mim", afirmou a bordo do Air Force One.
"Os quatro são bons", acrescentou, sem revelar os nomes.
- Microsoft está em negociações para comprar o TikTok, afirma Trump
- Trump diz estar aberto para que Musk compre TikTok
Em 19 de janeiro entrou em vigor uma lei que obriga a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, a vender a rede social sob ameaça de proibi-la nos Estados Unidos. Washington assegura que isso é uma questão de segurança nacional e teme que o governo chinês use a plataforma para espionar os americanos ou influenciar a opinião pública.
Em 19 de janeiro entrou em vigor uma lei que obriga a empresa chinesa ByteDance, proprietária do TikTok, a vender a rede social sob ameaça de proibi-la nos Estados Unidos.
Leia Mais
Washington afirma que é uma questão de segurança nacional e teme que o governo chinês utilize a plataforma para espionar os americanos ou influenciar a opinião pública.
Após a aprovação da lei, o TikTok suspendeu suas atividades nos Estados Unidos, mas Trump decidiu suspender a aplicação da norma por dois meses e meio.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Entre os possíveis compradores estão as empresas Microsoft e Oracle, uma iniciativa promovida pelo magnata Frank McCourt, assim como um grupo que inclui MrBeast, um dos criadores de conteúdo com mais seguidores do mundo.
amj/pbt/pc/zm/fp