NO AR

Homem ataca comissária de bordo em voo por causa de 'espíritos demoníacos'

Passageiro chegou a engolir contas de um terço durante ataque

Publicidade
Carregando...

O americano Delange Augustin causou momentos de terror durante um voo da American Airlines na última segunda-feira (10/3). A viagem ia da Geórgia para a Flórida, nos Estados Unidos, quando ele engoliu contas de um terço e atacou uma comissária de bordo, dizendo que estava sendo perseguido por “espíritos demoníacos”.

Segundo o processo judicial, ele começou a "pisar, gritar e tremer" em determinado momento do voo. A equipe de bordo pensou que ele estivesse sofrendo um ataque epilético, quando ele começou a agredir a comissária.

Delange teria levantado as pernas quando a funcionária se aproximou e a acertou no peito, jogando-a para o outro lado do corredor. O homem estava viajando com a irmã, Medjina Augustin, que disse às autoridades que eles estavam indo para o Haiti para "fugir de ataques religiosos de natureza espiritual". Ainda de acordo com o relato da irmã, Delange pediu para que ela fechasse os olhos e orasse, porque "os discípulos de Satanás os seguiram até o avião".

Medjina contou que o irmão engoliu algumas contas do terço para usar como "uma arma de força na guerra espiritual" antes de atacar a comissária. Após a confusão, a aeronave voltou para o aeroporto da Geórgia. 

Enquanto isso, Delange começou a socar e chutar o assento do passageiro da frente, até que a cadeira quebrasse. Ele só se acalmou após o anúncio de que o voo estava voltando ao aeroporto.

Quando a porta do avião foi aberta, o homem teria "invadido a frente" do avião enquanto "agarrava" sua irmã. Na copa, ele encurralou um comissário de bordo e deu vários golpes. Três passageiros tiveram que intervir para puxar os irmãos para o chão, antes que a polícia do aeroporto interviesse. 

O homem foi levado ao hospital. A irmã disse que não estava surpresa com o surto do irmão, alegando que ele "machucava alguém porque ele fere o mal". Segundo ela, os espíritos os seguiram a bordo, pois não queriam que eles chegassem ao Haiti. Ela também disse que seu irmão não estava sofrendo de nenhum problema médico ou de saúde mental.

Ao todo, havia oito passageiros a bordo e ninguém ficou ferido. Delange foi levado pela polícia e é acusado de agressão, obstrução da aplicação da lei e danos criminais.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Em declaração, a American Airlines agradeceu à tripulação pelo trabalho durante o voo. “Em 10 de março, o voo 4162 da American Eagle, operado pela Envoy, com serviço de Savannah (SAV) para Miami (MIA) retornou para SAV devido a um passageiro perturbador. Segurança e proteção são nossas principais prioridades. Agradecemos o profissionalismo de toda a tripulação e agradecemos aos nossos passageiros pela compreensão”, diz a nota.

Tópicos relacionados:

aviacao aviao estados-unidos eua religiao

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay