Internacional

Procuradora-geral dos EUA classifica vandalismo contra Tesla como 'terrorismo interno'

Publicidade
Carregando...

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, disse que classifica como "terrorismo interno" uma recente onda de ataques à Tesla e prometeu impor penas severas aos responsáveis. 

"A série de ataques violentos na propriedade da Tesla é nada menos que terrorismo interno", disse Bondi em um comunicado na noite de terça-feira. 

Bondi afirmou que o Departamento de Justiça "acusou vários envolvidos com isso em mente, inclusive em casos que envolvem acusações com sentenças mínimas obrigatórias de cinco anos". 

"Continuaremos as investigações que impõem duras penas aos envolvidos nesses ataques, incluindo os que operam nos bastidores para coordenar e financiar esses crimes", acrescentou. 

Bondi deu essas declarações depois do mais recente incidente, um incêndio em uma oficina especializada da Tesla em Las Vegas que danificou cinco veículos, segundo a polícia da cidade. 

"Ao chegar, os agentes localizaram vários veículos cobertos de chamas e a palavra 'Resistir' pintada de vermelho no prédio", declarou a polícia na segunda. 

Musk também compartilhou um vídeo do incêndio de Las Vegas no X, qualificando-o de "terrorismo interno". 

"A Tesla fabrica apenas carros elétricos e não fez nada para merecer esses ataques", escreveu. 

Nas últimas semanas, vários veículos, concessionárias e estações de carga da Tesla foram vandalizadas nos Estados Unidos e Europa. 

Na semana passada, Trump expressou apoio a Musk, ao afirmar que os responsáveis seriam detidos e "passariam por um inferno". 

O valor das ações da Tesla na bolsa vem despencando desde dezembro. E alguns proprietários nos Estados Unidos colaram, até mesmo, adesivos em seus carros dizendo que os compararam "antes de saber que Elon estava louco". 

Esta semana, o Salão do Automóvel de Vancouver, Canadá, retirou a Tesla de sua programação. Segundo seu diretor, Eric Nicholl, por razões "puramente de segurança" e não políticas. 

bur-dhc/pbt/db/nn/dd

Tópicos relacionados:

crime eua industria politica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay