Internacional

Chefe do Exército de Israel ordena investigar em profundidade ataque contra ambulâncias em Gaza

Publicidade
Carregando...

O chefe do Estado Maior de Israel, Eyal Zamir, ordenou realizar uma "investigação em profundidade" sobre os disparos de soldados israelenses contra ambulâncias no sul de Gaza em 23 de março, informou o Exército nesta segunda-feira (7). 

"O chefe do Estado Maior ordenou que seja realizada uma investigação em profundidade que será finalizada nos próximos dias", disse o Exército em um comunicado, depois de completar uma indagação preliminar sobre o ocorrido em 23 de março, quando 15 trabalhadores humanitários morreram baleados. 

"A investigação preliminar revelou que as tropas abriram fogo devido ao que perceberam ser uma ameaça", indicou o comunicado militar.

O Exército indicou que todas as acusações relativas ao incidente "serão examinadas durante a investigação e apresentadas de forma detalhada e exaustiva para decidir como tratar esse acontecimento". 

O Crescente Vermelho Palestino afirmou mais cedo que os 15 trabalhadores humanitários mortos em Gaza em 23 de março receberam disparos "com a intenção de matar" as forças israelenses. 

Entre os mortos, oito eram funcionários do Crescente Vermelho Palestino, seis eram membros da Defesa Civil de Gaza e um trabalhava para a Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA), segundo a ONU e o Crescente Vermelho palestino. 

jd/js/an/mb/dd 

Tópicos relacionados:

conflito israel palestinos

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay