Internacional

Hamas diz que paradeiro de refém americano segue desconhecido

Publicidade
Carregando...

O movimento islamista palestino Hamas afirmou, neste sábado (19), que continua sem saber o destino do refém americano Edan Alexander, mas informou que encontrou o cadáver do combatente que tinha a missão de proteger o sequestrado.

"Conseguimos recuperar o corpo de um mártir que tinha a missão de proteger o prisioneiro Edan Alexander, mas não sabemos o paradeiro do prisioneiro e dos demais combatentes que o detinham", declarou o porta-voz do braço armado do Hamas, Abu Obeida, em um comunicado.

O grupo islamista anunciou esta semana que perdeu "contato" com a unidade que mantinha Alexander em cativeiro, após um bombardeio israelense em Gaza.

Alguns dias antes, em 12 de abril, o Hamas divulgou um vídeo em que Alexander criticava o governo israelense por continuar em cativeiro.

O porta-voz das Brigadas Ezedin al Qasam afirmou, neste sábado, que o grupo tenta proteger todos os reféns, mas disse que "suas vidas estão em perigo devido aos bombardeios" israelenses.

Durante o ataque do Hamas no sul de Israel em 7 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra, 251 pessoas foram sequestradas. Segundo o Exército israelense, 58 continuam em Gaza, das quais 34 estariam mortas.

str-lma-jd/an/sag/fp/mvv

Tópicos relacionados:

conflito gaza israel palestinos

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay