Internacional

Charles III: todo diagnóstico de câncer 'é assustador'

Publicidade
Carregando...

Todo diagnóstico de câncer é "intimidador e, às vezes, assustador", disse o rei da Inglaterra, Charles III, em mensagem de agradecimento às organizações beneficentes que apoiam pacientes no Reino Unido.

"Os momentos mais sombrios da doença podem ser iluminados pela maior compaixão", escreveu o monarca, 76, que passa por um tratamento de câncer desde que anunciou a doença, há mais de um ano.

Quase 400 mil pessoas recebem o diagnóstico de câncer anualmente no Reino Unido. Charles III elogiou "o trabalho extraordinário" das organizações beneficentes, que têm "a mais profunda admiração e gratidão" de toda a sua família, disse. Sua nora Catherine, mulher do príncipe William, revelou em março de 2024 que sofria de câncer.

O monarca britânico destacou a importância "do vínculo humano", seja "a explicação atenciosa de uma enfermeira, a mão segurada pelo voluntário de um centro de cuidados paliativos ou a experiência compartilhada em um grupo de apoio".

Uma fonte da monarquia citada pela agência PA disse que não há informações novas sobre o estado de saúde do rei ou o seu tratamento.

har/pc/mb/lb/am

Tópicos relacionados:

gb realeza saude

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay