Koah comeu parte das cinzas do avô - (crédito: Redes sociais)
crédito: Redes sociais
A britânica Natasha Emeny viralizou nas redes sociais após seu filho de um ano resolver fazer um lanchinho pra lá de inusitado. Após se distrair por alguns minutos, a mulher encontrou o bebê comendo as cinzasdo avô, o pai de Natasha.
"Ainda estou tentando processar", disse a mãe ao Caters News Service, que ficou muito assustada com o momento. A mulher se distraiu do bebê por alguns minutos, enquanto colocava algumas roupas para lavar.
Quando voltou para a sala, onde Koah estava, viu o filho "coberto de cinzas". Foi então que caiu a ficha: ele tinha comido, sem saber, os restos mortais do avô. “Levei um momento para perceber que eram, de fato, as cinzas do meu pai", revelou.
Ela registrou tudo em um vídeo, que mostra a sujeira pela casa. “ Quando seu filho come seu pai", escreveu na legenda. Nas imagens, o bebê aparece passeando pelo sofá com suas roupas e rosto sujos de cinzas.
A câmera então gira para um vaso decorativo vazio com a tampa removida e os restos mortais espalhados por todo o lugar. Para ela, a situação foi muito surpreendente, já que a urna estava em uma prateleira que ela acreditava ser alta o suficiente para a criança não alcançar. Além disso, Koah nunca havia demonstrado interesse na urna, apesar de ela estar "lá a vida toda", argumentou.
O menino de um ano não sofreu efeito adverso por ingerir as cinzas. A mãe disse que chegou a perguntar aos médicos o que devia fazer, mas foi orientada apenas a dar água para o pequeno sapeca.
Por outro lado, popularmente conhecido como miojo, o macarrão instantâneo é amplamente consumido, especialmente pela sua praticidade e rapidez no preparo. No entanto, é pobre em nutrientes essenciais, proteínas, fibras dietéticas.
Divulgação
Outro tipo de massas são as recheadas. Dentre esses estilos de macarrão, estão ravioli, capeletti, tortellini e guioza. Rápido e fácil de preparar, torna-se uma opção conveniente para refeições rápidas e saborosas, especialmente para aqueles com agendas ocupadas.
Instagram @barillabr
Em relação às massas curtas, existem o penne, rigatoni, fusilli, farfalle e chifferi. Estilos para todos os gostos, que conquistaram um lugar no coração do brasileiro, que ama pratos como o tradicional macarrão.
Instagram @barillabr
Existem diferentes tipos de macarrão. Entre as massas mais longas estão o Espaguete, Linguine, talharim, fettuccine, tagliatelle, pappardelle, aletria e bucatini.
Instagram @barillabr
É uma fonte de várias vitaminas e minerais essenciais, incluindo vitamina B, ferro, magnésio e selênio, que desempenham papéis importantes na saúde do corpo.
Imagem de Couleur por Pixabay
A opção integral tem um índice glicêmico mais baixo do que o macarrão branco, o que significa que ele é digerido mais lentamente e causa menores picos de açúcar no sangue.
Divulgação
Por ter fibras em sua composição, ele também auxilia muito no processo digestivo. Incentiva os movimentos intestinais e evita que problemas como a prisão de ventre ocorram e prejudiquem a flora intestinal.
Divulgação
Uma porção relativamente pequena de macarrão já é suficiente para nos deixar saciados, rico em carboidrato. Isso é bom especialmente para pessoas que buscam a perda de peso.
Instagram @barillabr
O alimento possui nutrientes importantes, como vitaminas do complexo B, que favorecem a produção de serotonina e são favoráveis na diminuição do estresse. Ajudam a manter o corpo e a mente em mais sintonia.
Reprodução Prefeitura de Jundiaí
A massa do macarrão não contém muitos conservantes ou elementos que a tornem um alimento gorduroso. Tendo a presença de ingredientes como, farinha, água e sal, ela contribui para a circulação sanguínea como um todo.
Divulgação
No Brasil, a introdução da massa coube aos imigrantes Italianos da região Sul do país. O crescente interesse fez surgir pequenas fábricas de massa, tendo sempre como mão de obra, a família italiana.
Divulgação
Segundo uma antiga teoria, teria sido o explorador italiano Marco Polo a levar o macarrão da China para a Itália durante o século XIII. Hoje sabe-se que as massas alimentícias já eram conhecidas na Europa muito antes disso.
Divulgação
Foi somente a partir de 1987 que a marca começou sua internacionalização através de campanhas publicitárias com o endosso de celebridades, como por exemplo, os atores Gérard Depardieu e Paul Newman, a atriz Cindy Crawford, os tenistas Steffi Graf e Stefan Edberg, o esquiador Alberto Tomba e o tenor Plácido Domingo.
Instagram @barillabr
Em 1952, a campanha “Com Massa Barilla é sempre domingo” (em italiano “Pasta Barilla é sempre domenica”) a marca venceu a Palma de Ouro da Publicidade e começou a expandir a venda de macarrão em solo italiano.
Divulgação
Em 1910, a empresa avançou do modelo artesanal para o industrial. Através da fábrica em Via Veneto, com 80 operários, produzia 8 toneladas de massa e 2 toneladas de pães por dia.
Divulgação
Inicialmente a nova empresa contava apenas com uma grande mesa, um rolo de madeira para abrir a massa e um modesto forno. A ideia por trás de sua fundação era fornecer à vizinhança massas e pães frescos e feitos na hora.
Divulgação
“Querida Margherita, peço desculpas pelo atraso, mas estive muito ocupado com viagens a trabalho. Quero agradecer por ser tão fã da nossa massa. Muito obrigado também pela excelente ideia que você nos enviou. Inventar novos formatos de massa não é fácil, mas tenho certeza de que as suas ‘tampas’ seriam deliciosas", respondeu Di Tondo.
Divulgação
A massa, portanto, com formato de caneta é uma excelente opção para os fãs de molho em massas, já que esse tipo é projetado para retê-lo. Assim, a Barilla valorizou a proposta, incentivando a imaginação e o pensamento inovador.
Divulgação
A empresa aceitou a ideia e criou um protótipo usando impressão 3D. Embora o formato não esteja disponível comercialmente ainda, a história destaca a importância da inovação e da escuta ativa de todas as gerações
Divulgação
Para a surpresa de todos, a CEO anunciou que havia encaminhado a ideia ao departamento de desenvolvimento. Semanas depois, concretizou a promessa e enviou uma caixa com o tipo de massa que ela pediu.
Reprodução de Redes Sociais
Com a ajuda da mãe, Margherita decidiu escrever diretamente para Gianluca Di Tondo, CEO da Barilla, apresentando sua ideia. Depois de dois meses, a criança obteve uma resposta.
Divulgação
“Olá, senhor Gianluca Di Tondo, CEO da Barilla. Sou Margherita, tenho nove anos e meio e como sempre a sua massa. Hoje (15 de julho de 2024) pensei em criar um novo tipo: as ‘tampas’ — sugeri até o nome, com o formato que se parece com a tampa de uma caneta! Se você gostar, pode criá-lo”", explicou
Reprodução de Redes Sociais
Oriundo da Itália, o macarrão é um dos alimentos preferidos de muita gente e possui formatos, molhos e acompanhamentos diferentes. Diante disso, Margherita, uma menina de 9 anos, sugeriu à Barilla, famosa marca que comercializa massas, um novo tipo. O que ela não poderia imaginar é que a empresa fosse responder.
- Reprodução de Redes Sociais
Os internautas fizeram diversos comentários divertidos no vídeo. “Por favor, diga que isso é uma piada de 1º de abril!” exclamou um. A mãe respondeu com sinceridade: “Eu queria que fosse.”
“Ele nunca o conheceu [seu avô], mas agora eles estão sempre juntos!”, escreveu outro perfil. A mãe novamente mostrou todo seu bom-humor. “Meu pai também estaria rindo”, publicou.