J.D. Vance, vice-presidente dos Estados Unidos, lamentou nesta segunda-feira (21/4) a morte do Papa Francisco e afirmou que esteve com o pontífice no domingo (20/4), em Roma. “Fiquei feliz em vê-lo ontem, embora ele estivesse evidentemente muito doente. Mas sempre me lembrarei dele pela homilia que ele proferiu logo nos primeiros dias da COVID. Foi realmente muito bonito”, declarou.
- Apesar de diferenças, conhecê-lo foi uma honra, diz Milei sobre papa
- Zema lamenta morte do papa Francisco: 'Símbolo de simplicidade e justiça'
Vance disse, ainda, que rezou pela saúde do papa durante o encontro. Francisco morreu nesta manhã, aos 88 anos, após complicações respiratórias. Ele foi o primeiro pontífice latino-americano da história e marcou seu pontificado por uma postura humanitária e de aproximação com os fiéis.
Leia Mais
A morte de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, foi confirmada nesta segunda-feira (21/4) pelo Vaticano. Ele morreu aos 88 anos após semanas internado para tratar uma bronquite que causou dificuldades respiratórias. Diagnosticado com pneumonia bilateral, ele havia recebido alta hospitalar há cerca de um mês.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Primeiro papa sul-americano da história da Igreja Católica, Francisco foi escolhido em 2013, após a renúncia de Bento XVI. Jesuíta, adotou o nome de São Francisco de Assis, símbolo da humildade, da amor à natureza e da caridade com os pobres.