Quem é a brasileira que leu a Oração Universal na abertura do conclave
Andressa Collet participou da missa que abriu o trabalho da escolha do novo papa
compartilhe
Siga noA jornalista gaúcha Andressa Collet leu a Oração Universal, também conhecida como Oração dos Fiéis ou Preces, durante a missa "Pro Eligendo Romano Pontifice", celebração que abriu o conclave no Vaticano na manhã desta quarta-feira (7/5). A missa contou com a presença dos 133 cardeais que vão votar para escolher o próximo papa.
"O Senhor guie todos os homens na edificação do bem e da justiça, da solidariedade e da concórdia", rogou a brasileira. Andressa é natural de Erechim e mora na Itália há mais de 10 anos, junto com o marido e os filhos. Ela é considerada especialista na Igreja Católica, escrevendo para o Vatican News, portal oficial de notícias do Vaticano.
Leia Mais
Durante a pandemia, ela se destacou ao compartilhar sua rotina durante a pandemia de Covid-19 e relatar os bastidores do Vaticano nas redes sociais. Ela também compartilha mensagens de fé e espiritualidade.
- Cardeais levam 'jeitinho brasileiro' ao Vaticano às vésperas do conclave
- Quem são os bispos brasileiros que podem participar do conclave
No ano passado, participou de um encontro entre o papa Francisco e fiéis brasileiros. Na ocasião, ela foi a responsável por levar a bandeira do país. "O Papa deu essa abertura extraordinária para as mulheres. Eu, como mãe, me sinto muito mais ligada nele, nestes termos, por ter dado esse passo maior", escreveu em mensagem.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
"Foi um papa como um pai, que acolheu, que abraçou. Ele abençoou o meu filho Leonardo quando ele tinha um ano de idade. Hoje, ele tem 7. E, depois, o meu filho Lorenzo, que estava na minha barriga. O papa deu essa abertura extraordinária para as mulheres. Eu, como mãe, me sinto muito mais ligada nele, nestes termos, por ter dado esse passo maior”, declarou ao g1 após a morte de Francisco, no último dia 21.