Internacional

Pequenas empresas pedem suspensão de tarifas de Trump durante apelação de sentença

Publicidade
Carregando...

Um grupo de pequenas empresas pediu que o bloqueio da maioria das tarifas do presidente americano, Donald Trump, seja aplicado enquanto o governo recorre da decisão.

Na última quarta-feira, o Tribunal de Comércio Internacional dos Estados Unidos proibiu as chamadas tarifas recíprocas e os impostos aplicados a China, Canadá e México dentro da luta contra o tráfico de fentanil. O governo pediu à corte que suspendesse a aplicação da sentença enquanto o mérito da questão é analisado, um pedido que foi concedido em caráter de emergência pelo órgão de apelação.

Em documento judicial, o grupo alegou que isso "causaria um dano irreparável" a empresas e consumidores de todo o país, uma vez que os pequenos negócios não vão poder planejar pedidos estrangeiros e terão suas relações comerciais afetadas se as tarifas forem mantidas.

"Muitas outras empresas sofrem e continuarão sofrendo com as tarifas do Dia da Libertação caso uma suspensão da sentença seja concedida", destacou o grupo, referindo-se à taxa de 10% que Trump anunciou para a maioria dos parceiros comerciais dos Estados Unidos.

"As pequenas empresas são particularmente vulneráveis, porque estão menos preparadas para absorver esses custos adicionais", diz o documento. As partes apresentarão suas alegações no começo da semana que vem.

bys-els/bjt/erl/mr/lb/am

Tópicos relacionados:

comercio diplomacia taxas tribunal

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay