Internacional

Juiz suspende deportação da família de suspeito de atacar manifestação no Colorado

Publicidade
Carregando...

Um juiz dos Estados Unidos ordenou nesta quarta-feira (4) a suspensão das ações para deportar a família do suspeito de atacar com coquetéis molotov, no último domingo, manifestantes que defendiam em Boulder, no Colorado, a libertação dos reféns israelenses do Hamas.

A mulher e os cinco filhos de Mohamed Soliman foram detidos por autoridades migratórias, enquanto as forças de ordem investigam o ataque à manifestação pacífica, que deixou 12 feridos.

Soliman, que entrou nos Estados Unidos com visto de turista e posteriormente solicitou asilo, segundo autoridades, foi preso no local. O governo Trump pediu a deportação da sua família, procedente do Egito.

O juiz Gordon Gallagher autorizou hoje uma ordem temporária contra o Departamento de Segurança Nacional, comandado por Kristi Noem, o diretor do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega, Todd Lyons, e seu chefe local.

"Os demandados NÃO DEVERÃO EXPULSAR Hayem El Gamal e seus cinco filhos do distrito do Colorado ou dos Estados Unidos, a menos, ou até que este tribunal ou a Corte de Apelações do Décimo Circuito anule esta ordem", diz o texto.

A decisão judicial é a mais recente de uma série de medidas e restrições de tribunais em resposta às ações cada vez mais agressivas do governo para retirar cidadãos não americanos do país, em alguns casos transferindo-os para prisões em outros Estados.

Soliman deve se apresentar à Justiça do Colorado amanhã. Ele deve ser acusado na esfera federal por crime de ódio, e na estadual por tentativa de homicídio.

hg/sla/pr/db/lb/am

Tópicos relacionados:

ataque conflito imigracao israel palestinos

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay