Internacional

Concacaf rejeita pedido de adesão da Groenlândia

Publicidade
Carregando...

A Associação de Futebol da Groenlândia (KAK) anunciou nesta terça-feira (10) que seu pedido de adesão à Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) foi rejeitado.

"Recebemos uma breve carta do secretário-geral Philippe Moggio com a rejeição do nosso pedido de adesão à Concacaf como 42º membro" da confederação, escreveu no Facebook o presidente da KAK, Kenneth Kleist.

A federação realizou o pedido há um ano, antes de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressar seu interesse em tomar a Groenlândia, que é um território autônomo dinamarquês.

Fundada em 1971, a KAK solicitou sua adesão à Concacaf depois de não conseguir ser aceita na Uefa, ao não preencher os critérios de independência e governança requeridos pela confederação europeia.

A Groenlândia, segundo a sua federação, é o único território no mundo que não pertence a uma confederação regional, o que a impede de disputar jogos internacionais.

Para Kleist, a recusa da Concacaf "não torna o futebol acessível a todos no mundo e mostra que as nações menores estão enfrentando extremas dificuldades para obter permissão para jogar sob sua própria bandeira".

ef/ig/mcd/pm/cb/dd

Tópicos relacionados:

concacaf den diplomacia esporte fbl groenlandia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay