Internacional

Microsoft anuncia reforço de controles de seus serviços na nuvem na Europa

Publicidade
Carregando...

A gigante americana Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (16), que reforçará o monitoramento de seus serviços na "nuvem" na Europa. 

A principal mudança: a promessa de que "apenas os funcionários da Microsoft residentes na Europa poderão controlar o acesso remoto" aos seus centros de dados no continente europeu.

Esta nova proposta, batizada de "Sovereign Public Cloud (Nuvem Pública Soberana, em tradução livre)", garante que os dados dos clientes permaneçam na Europa, sob a legislação europeia, controlados por funcionários europeus e com criptografia totalmente controlada pelos clientes", afirmou a gigante da tecnologia em um comunicado. 

"Qualquer acesso remoto de engenheiros da Microsoft a sistemas que armazenam e processam seus dados na Europa é aprovado e monitorado em tempo real por funcionários na Europa e será registrado", acrescentou. 

A empresa também anunciou a possibilidade de usar seu software de escritório diretamente do centro de dados de um cliente para permitir um "controle total" sobre o tráfego de dados.

Esta oferta "foi projetada para governos, indústrias críticas e setores regulamentados que devem atender aos mais altos padrões em hospedagem de dados, autonomia operacional e acesso desconectado", enfatizou o grupo, prometendo lançar esses novos recursos antes do final do ano.

kf/pel/jz/pb/aa/jc

Tópicos relacionados:

empresas eua internet ue

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay