Internacional

'Vamos voltar', promete Cristina Kirchner na Argentina

Publicidade
Carregando...

"Vamos voltar com mais sabedoria", prometeu a ex-presidente argentina Cristina Kirchner, em discurso gravado em prisão domiciliar e transmitido para uma multidão que se reuniu nesta quarta-feira (18) na Praça de Maio, em Buenos Aires, para apoiá-la.

"Queridos argentinos e argentinas, vamos voltar e, além disso, vamos voltar com mais sabedoria, com mais união, com mais força", disse a ex-presidente de centro-esquerda (2007-2015), que cumpre desde ontem uma pena de seis anos de prisão domiciliar por corrupção.

Cristina gravou um discurso em sua residência, que foi reproduzido na praça, para dezenas de milhares de manifestantes: "O verdadeiro poder econômico sabe que este modelo não tem futuro, sabe que cai, e é por isso que estou presa", disse.

A ex-presidente criticou o governo do presidente ultraliberal Javier Milei, e declarou: "Há algo que todos e todas têm que entender: podem me prender, mas não vão poder prender todo o povo argentino. Não somos nós que estamos assustados, são eles. É o momento de mostrar que vamos defender a democracia com as mesmas ferramentas com que a construímos, sem violência, mas com coragem."

tev/lm/val/lb/am

Tópicos relacionados:

argentina corrupcao justica manifestacao

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay